• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    14/10/2016

Painel de requerimentos – Sessão Ordinária 11.10.2016

Na última sessão Ordinária (11/10) os vereadores aprovaram requerimentos que solicitam informações à Prefeitura de Ilhabela sobre manutenção de vias públicas, abertura de passagens públicas, educação, entre outros.

Acesso à costeira

A vereadora Gracinha Ferreira (PSD) questiona a possibilidade de abertura de um acesso à costeira na Avenida Mário Covas Júnior, atendendo reivindicação de moradores que necessitam da passagem para praticar a pesca.

Mais vagas no EJA

A vereadora Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTB), quer saber sobre a ampliação de vagas de ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para as escolas públicas da Barra Velha e região sul do município. Segundo justifica no requerimento, a demanda de aprendizagem de jovens e adultos em Ilhabela não está sendo atendida, pois são frequentes as reclamações de alunos com a demora na fila de espera por uma vaga.

A professora Dita (PTB) também apresentou requerimento solicitando informações sobre a manutenção do calçamento na Rua Manoel Hilário da Silva, no Reino.

Sinalização

A vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB) pede um levantamento sobre as ruas que receberam ou ainda receberão este ano a sinalização toponímica com identificação por nome da via e bairro. De acordo com o documento, há informações de que várias ruas do município ainda estão aguardando essa sinalização.

Dra. Rita (PTdoB) ainda apresentou outro requerimento questionando sobre previsão de término da obra na Avenida Pedro de Paula Moraes, na Vila.

Rancho de Pesca Artesanal

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), solicita a construção de um rancho de pesca artesanal, ao lado direito da Praia do Viana, norte do município. Na região, muitos pescadores ainda tem a pesca como meio de sustento, mas atualmente não possuem local adequado para guardar equipamentos e embarcações.