• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    05/10/2016

Vereadores fazem balanço das eleições na Tribuna da Câmara

A Câmara de Ilhabela realizou nesta terça-feira (4/10) sua primeira sessão Ordinária após as eleições municipais 2016 e foi marcada por discursos de agradecimentos e congratulações aos candidatos eleitos.

Os vereadores em sua maioria fizeram uso da Tribuna para expressar suas avaliações sobre o pleito eleitoral. A vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), procedeu a leitura de uma carta de agradecimento em nome do grupo político que representa e acrescentou: “A nossa gratidão é à população que nos ajudou. Estamos comprometidos em atender os anseios da nossa comunidade”.

Já o vereador Valdir Veríssimo (PPS), reeleito para o seu terceiro mandato, falou sobre a dificuldade para alcançar esse resultado. “A eleição foi difícil, mas fizemos nossa caminhada com muita hombridade e caráter. Estar na manutenção de um mandato não é fácil, mas a população tem entendido o nosso trabalho”, declarou.

Reeleito para o seu segundo mandato, o vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), aproveitou para agradecer a sua família e equipe que o ajudaram a atingir a segunda melhor votação. “Temos muito trabalho a fazer e muitas coisas para realizar. Em nome da minha família e equipe, agradeço o reconhecimento da população”, completou.

Também reeleito para a segunda empreitada na vereança, o vereador Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD), retornará ao Legislativo como o vereador mais votado. “Eu precisava dessa resposta da população. Estou pronto para mais quatro anos de luta”, enfatizou.

Eleita vice-prefeita, a vereadora Gracinha Ferreira (PSD) passará a atuar no Executivo. Ela falou sobre o seu desejo de fazer um governo participativo no qual a comunidade poderá opinar. “Vamos fazer conforme o povo pede, um trabalho digno e com respeito ao dinheiro público. É isso que eu espero e é nisso que eu acredito”, garantiu.

O vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), lamentou o fato de ter sido mais votado do que quatro dos eleitos e não atingir o quociente eleitoral. O parlamentar, assim como seus pares que fizeram uso da Tribuna anteriormente, parabenizou o prefeito eleito Márcio Tenório (PMDB), que acompanhou a sessão. “Parabéns pela votação expressiva. A população tem uma expectativa muito grande no seu governo e temos certeza que será participativo. Honre os votos que teve e se trabalhar direito poderá pleitear uma reeleição”, concluiu.

A sessão não teve matérias inscritas na Ordem do Dia para votação, sendo assim apenas foram lidos ofícios em resposta a requerimentos dos parlamentares endereçados em sua maioria ao Executivo Municipal, além de duas indicações de autoria do vereador Carlinhos (PMDB) apontando a necessidade de colocação de proteção acrílica em pontos de ônibus localizados na orla e a limpeza e capinagem em ruas do Centro.

Antes de encerrar a sessão, o presidente da Casa, vereador Adilton Ribeiro (DEM) agradeceu a presença de todos e desejou sucesso aos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos. Também compareceram os vereadores Sampaio Júnior (Rede) e Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTB).

As sessões da Câmara de Ilhabela são transmitidas ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 3896.9600 ou e-mail imprensa@camarailhabela.sp.gov.br