• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    01/03/2013

     


    Vereador sugere implantação de painéis informativos para vagas prioritárias na travessia por balsas

     

    O vereador ilhéu Onofre Sampaio Junior, o Sampaio (PTdoB) teve requerimento aprovado na última sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela (26/2) onde questiona a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S.A. sobre a possibilidade de instalação de placas informativas quanto às vagas em regime de prioridade para idosos, gestantes e portadores de deficiência na travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela.

    No documento, o parlamentar lembra a polêmica gerada em torno das vagas de prioridade, já que a empresa chegou a noticiar o fim do benefício, mas voltou atrás dias depois. Além de perguntar quais medidas estão sendo tomas para assegurar o cumprimento da medida, o parlamentar sugere a instalação de placas informativas ou dispositivos luminosos na praça de embarque para que idosos e deficientes saibam quantas vagas estão disponíveis em cada embarcação.

    Ainda conforme o requerimento – assinado por todos os pares – Sampaio revela que foi procurado por cidadãos que relatam a falta de informação por parte dos funcionários. “As reclamações que temos recebido é que por vezes, as pessoas nas cabines de acesso e mesmo os funcionários de terra prestam informações divergentes causando mal estar”, destaca e completa: “Exatamente com o intuito de prestar melhor serviço, possibilitando maior satisfação e segurança aos usuários da travessia, para que se tenha definitivamente o esclarecimento do funcionário do sistema, tanto pelos interessados como pelos demais usuários do serviço, é que fazemos a sugestão da instalação de placas informativas”.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600