• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    01/07/2016

Câmara aprova projeto de lei que garante espaço para músicos locais nos eventos em Ilhabela

Artistas da cidade lotaram o plenário do Legislativo e comemoraram a conquista

A Câmara de Ilhabela aprovou na sessão Extraordinária desta sexta-feira (1º/7) o projeto de lei 36/2016, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Adilton Ribeiro (DEM) que prevê a participação de artistas locais na abertura de shows musicais nacionais e internacionais realizados em Ilhabela.

Na justificativa do PL, o vereador ressalta que a cidade tem realizado grandes eventos musicais que, além de oferecer entretenimento também fomentam o turismo. Sendo assim, é justo que nessas ocasiões os músicos locais tenham a oportunidade de divulgar o seu trabalho e mostrar o seu talento. Durante a sessão Adilton (DEM) usou como exemplo a cantora Ana Carolina, que segundo ele foi descoberta por um produtor que a viu abrindo um show. “Eu já trabalhei com música e sei que essas oportunidades fazem a diferença. Muitas vezes não temos a chance nem de chegar perto do artista famoso para fazer uma foto, quem dirá abrir o show, mas virando lei vamos garantir que isso aconteça”, declarou o presidente da Câmara.

O projeto de lei recebeu voto favorável de todos os vereadores da Casa. Os parlamentares Sampaio Júnior (Rede); Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB); Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB); Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB); Benedita Gonzaga, professora Dita (PTB) e Thiago Santos, Dr. Thiago (SD) também se manifestaram a favor da propositura e ressaltaram a importância de valorizar a cultura e os artistas locais, tanto para divulgação do trabalho como para remuneração, tendo em vista que o município passa por um bom momento financeiro.

Em nome da Associação dos Músicos de Ilhabela, Mario Júlio Vicente agradeceu aos parlamentares e falou um pouco sobre o fortalecimento da classe. “A associação tem um trabalho muito ativo junto às escolas municipais e a cidade tem um diferencial, pois em nenhum outro lugar do Brasil eu vejo a Prefeitura abrir tanto espaço para o artista local. Esse projeto vem melhorar ainda mais as nossas condições. Agora precisamos de sangue novo para lutarmos pelo fortalecimento da classe”, ressaltou, aproveitando ainda para fazer a observação de que desde a fundação da associação não tinha visto tantos músicos juntos.