• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    22/06/2016

    Vereadores de Ilhabela apoiam fila preferencial para moradores na travessia de balsas

    Projeto de lei que concede o benefício foi aprovado na Câmara de São Sebastião

    O presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Adilton Ribeiro (DEM) e o vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), acompanharam na noite da última terça-feira (21/6) a sessão da Câmara de São Sebastião, em apoio ao projeto de lei do vereador Marcos Fuly (PTB) que concede prioridade aos veículos com placas de Ilhabela e São Sebastião até o bolsão de embarque para travessia de balsas partindo do continente. O PL foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para sanção do prefeito Ernane Primazzi (PSC).

    Durante a discussão do projeto, os vereadores sebastianenses levantaram algumas questões que podem dificultar a execução da lei, como uma possível resistência por parte dos órgãos responsáveis pela administração e operação do serviço. Diante deste cenário, autoridades dos dois municípios demonstraram o interesse em unir forças para sensibilizar o Governo Estadual sobre o assunto. “Vamos juntar as duas Câmaras e se for preciso iremos até ao governador”, enfatizou o presidente do Legislativo Ilhéu, Adilton Ribeiro (DEM).

    Em defesa do projeto, o vereador Marcos Fuly (PTB) destacou os benefícios que a aprovação da propositura trará aos dois municípios e garantiu lutar para que a lei vigore. “Algumas dificuldades podem acontecer pelo caminho, mas o empenho tem que ser desta Casa, das cidades e do Estado pra que a gente possa trazer essa melhoria”, ressaltou, lembrando ainda que um projeto de igual teor tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  

    O presidente da Câmara de São Sebastião, vereador Luiz Antônio de Santana Barroso, o Coringa (PSD), assegurou que colocará o departamento jurídico da Casa de Leis para defender o projeto até a última instância, caso haja necessidade.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600