• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    28/02/2013

Vereador questiona degradação ambiental em faixa de marinha na região sul de Ilhabela

O vereador Professor Valdir Veríssimo (PPS) apresentou requerimento na última sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela (26/2) questionando o Executivo sobre o aterro, remoção de pedras e supressão de vegetação em área de faixa de marinha numa residência situada no bairro do Cabaraú, região sul do arquipélago.

O parlamentar quer saber se o proprietário tem autorização do poder público para realizar tais mudanças na área, bem como o porquê de não ter sido reaberta a passagem pública que dá acesso à Costeira, citada no Plano Diretor do município.

Em visita ao local, o vereador pôde constatar a degradação na área e juntou ao documento imagens atuais e antigas do lugar, salientando que a comunidade está indignada com os fatos.