• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    25/05/2016

Câmara e Prefeitura demonstram cumprimento de Metas Fiscais no 1º quadrimestre do ano

A Câmara e a Prefeitura de Ilhabela prestaram contas sobre o cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre de 2016 em Audiência Pública realizada na última terça-feira (24/5), no plenário do Legislativo. Os dados foram apresentados pelo diretor financeiro da Casa de Leis, José Marcos da Silva, o Anchieta e pelo secretário municipal de Finanças, Mauricio Calil.

Nos primeiros quatro meses do ano, o Legislativo ilhéu teve uma receita de R$ 2,150 milhões, despesa de R$ 1.478.373,12, tendo em caixa ainda a quantia de R$ 671.628,88. A Casa de Leis gastou 0,76% da receita corrente líquida com despesas de pessoal. “As finanças da Câmara estão muito bem. Temos uma previsão boa para o ano e devemos fechar com menos de 1% as despesas com pessoal, sendo que o nosso teto é de 6%”, destacou Anchieta.

Prefeitura

Na prefeitura, nos primeiros quatro meses do ano a arrecadação foi de R$135.176.618 milhões. Diminuindo a despesa do período, que somou R$ 83.230.958,13 milhões, o município ainda tem um superávit de R$ 51.945.659,87 milhões.

Segundo Maurício Calil, o orçamento para 2016 está estimado em 532.222.200,25, já somando a suplementação orçamentária vinda de excesso de arrecadação e verbas provenientes de transferências da União e do Estado.

A Audiência Pública para Demonstração do Cumprimento de Metas Fiscais obedece aos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000). A apresentação será disponibilizada no Portal da Transparência da Prefeitura de Ilhabela.

Estiveram presentes na Audiência Pública o presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Adilton Ribeiro (DEM) e os vereadores Valdir Veríssimo (PPS); vereador Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB); Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB); Sampaio Júnior (Rede); Gracinha Ferreira (PSD); Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTB); Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) e Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD).

Mais informações no (12)3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.camarailhabela.sp.gov.br ou www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela.