• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    05/05/2016

Vereador faz uso da Tribuna para reforçar sua posição contra o Mirante do Morro da Cruz

O vereador Sampaio Júnior (Rede) fez uso da Tribuna da Câmara de Ilhabela na sessão Ordinária de terça-feira (3/5) para mais uma vez se posicionar contra o projeto do Mirante do Morro da Cruz, encomendado pela Prefeitura ao arquiteto Ruy Ohtake.

“Estive nessa Tribuna da última vez para falar do meu descontentamento, pois existem tantas outras coisas que a população pede para ser feita pela cidade e a gente vê a tentativa de fazer projetos mirabolantes”, argumentou o parlamentar.

O projeto destacado pelo vereador na Tribuna foi apresentado em audiência pública pelo Poder Executivo no final de abril. A construção deverá ter 25 metros de altura, sala administrativa, espaço para área técnica, saguão, cozinha, bar, elevador para portadores de mobilidade reduzida, banheiros e um salão que pode receber simultaneamente 120 pessoas, com vista de norte a sul do arquipélago.

Sampaio (Rede) elencou algumas necessidades da população como saúde, tratamento de esgoto, melhoria em vias públicas, entre outras, que segundo ele, deveriam ser realizadas antes do mirante. “Acho que estamos invertendo os papéis, depois que cumprirmos todas as necessidades do município, projetos como esse podem vir, desde que estejam dentro da lei”, completou.

Na ocasião, o vereador ainda questionou a escultura posicionada na entrada da cidade e a licitação do prédio do Departamento de Trânsito. “Não tenho nada contra o artista, mas a lei diz que obras de metal que reflitam não podem ser construídas. A Câmara votou a obrigatoriedade de uma série de coisas na construção do prédio do DETRAN e que não estão no edital. Ilhabela pode ser o melhor lugar se for extremamente bem administrada. Estamos patinando, perdendo tempo e não dando a esta população o benefício desses royalties que estão aí”, finalizou.