• Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    27/04/2016

Câmara entrega Moção de Louvor aos guarda-vidas da Operação Praia Segura

Os guarda-vidas que trabalharam na Operação Praia Segura em Ilhabela na temporada 2015/2016 foram homenageados pela Câmara de Ilhabela durante a sessão Ordinária de terça-feira (26/4) com uma Moção de Louvor proposta pelo vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB).

Segundo relatório desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, as estatísticas apresentam 1.140 prevenções, 109 prevenções com embarcações, oito prevenções em eventos, 32 salvamentos com embarcações, quatro embarcações socorridas, 89 salvamentos em praias, um salvamento com aeronave e duas vítimas fatais.É um trabalho que estamos galgando há quatro anos e os resultados estão sendo positivos. Os números não mentem e o Corpo de Bombeiros sente-se honrado em poder contar com esses guarda-vidas. Sem essa vontade deles seria impossível realizar o serviço”, ressaltou o Cabo PM Jeovani do Nascimento Júnior.

No total, doze guarda-vidas foram mobilizados para atender e oferecer segurança aos banhistas no município. “Eles salvam não só uma vida, mas uma família. Nosso serviço é evitar que as perdas aconteçam, pois a prevenção sempre é o melhor remédio”, acrescentou o Cabo PM Thiago Pustiglione.

O vereador autor da Moção falou sobre o desejo de garantir o serviço o ano inteiro. Recentemente Luizinho da Ilha (PSB) participou de uma reunião entre a Prefeitura de Ilhabela e o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) onde discutiram a possibilidade de trazer uma base do Corpo Marítimo de Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar) para o município. “Com esse trabalho em conjunto nós podemos alcançar o nosso sonho maior que é ter uma base para garantir esse trabalho de prevenção o ano inteiro, além do patrulhamento”, destacou.

A vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB) expressou seu apoio. “Nós queremos sensibilizar o Executivo para que garanta esse trabalho o ano inteiro, pois investir em segurança não é caro e a vida não tem preço”, disse. Na sequência, o vereador Valdir Veríssimo (PPS) também se manifestou. Conhecemos o trabalho de vocês e sabemos das dificuldades, dos locais onde vocês atuam e às vezes com pouco suporte, mas vocês têm sido bravos e guerreiros e salvado muitas vidas”, garantiu.

Moção de apoio ao combate à corrupção

Na mesma sessão, o vereador Luizinho da Ilha apresentou a Moção de Apoio ao combate à corrupção e à impunidade, em decorrência dos últimos acontecimentos políticos vistos no Brasil.

A Moção de Apoio será enviada ao Congresso Nacional, demonstrando que a Câmara de Ilhabela rende seu apoio incondicional a todas as medidas tomadas ao combate à corrupção, em todas as suas formas, dedicando especial incentivo àquelas propostas pelo Ministério Público Federal.