• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    27/04/2016

    Câmara aprova Título de Cidadão Honorário ao diretor do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer

    Os vereadores de Ilhabela aprovaram por unanimidade na sessão Ordinária de terça-feira (26/4) o projeto de decreto legislativo 1/2016, de autoria do vereador Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD), que concede o Título de Cidadão Honorário ao médico João Carlos Sampaio Góes.

    Formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), João Carlos Sampaio Góes é especialista em cirurgia geral, plástica e reconstrutiva, cancerologia e mastologia, reconhecido no Brasil e no exterior.

    Atualmente é diretor técnico-científico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), o qual é sócio instituidor e membro do Conselho Deliberativo do Hospital Israelita Albert Einsten, além de membro correspondente da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Reconstrução. “O João Carlos Sampaio Góes é um médico que compartilha seu conhecimento nessa área da oncologia e ajuda muitos moradores de Ilhabela. Sempre esteve presente, colaborando e arrumando vagas nessa área, o que é muito difícil. Por isso o vejo como merecedor deste título”, argumentou o vereador Dr. Thiago (SD). O cirurgião também se destaca no cenário dos esportes náuticos, com presença constante nos campeonatos de Vela que ocorrem em Ilhabela.

    Vereadores discutem problemas na travessia de balsas

    O requerimento 204/2016 de autoria do vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) foi colocado em discussão a pedido do vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB). O documento solicita à Prefeitura de Ilhabela informações sobre a possibilidade de uma parceria entre o município e o Governo do Estado de São Paulo para melhoria do sistema de travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião que vem causando muitos transtornos a munícipes e turistas.

    O vereador Luizinho da Ilha (PSB) quer provocar um diálogo entre município e estado, com o objetivo de encontrar uma solução para o problema. “Não adianta investir o ano inteiro em turismo, fortalecer nossa agenda cultural, melhorar a infraestrutura, se o único meio de entrada para a cidade não funcionar”, destacou.

    O requerimento será encaminhado à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), ao prefeito Toninho Colucci (PPS) que esteve presente na sessão, ao governador do Estado, Geraldo Alckmin e a deputados estaduais.

    Na ocasião, Carlinhos (PMDB) reforçou que a situação financeira do município permite essa parceria e que o bom funcionamento do serviço é imprescindível para o turismo. “Nós sabemos que a nossa ‘galinha dos ovos de ouro’ são as nossas praias que estão bem conservadas, temos investimento em infraestrutura, tratamento de esgoto, mas na travessia o Estado está devendo muito para a nossa cidade”, garantiu.

    Ministério Público instaura inquérito

    Aproveitando o tema em discussão, o vereador Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD) parabenizou a vereadora Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTB) pela representação feita na Promotoria de Justiça de Ilhabela que resultou em um inquérito civil aberto pelo Ministério Público do Estado de São Paulo no último dia 18 de abril. “O inquérito civil vai apurar todas essas irregularidades no serviço da travessia. Oficialmente eu deixo os parabéns para a professora Dita pelo trabalho que ela fez”, completou.

    A próxima sessão Ordinária será realizada terça-feira (3/5), às 18h e será transmitida ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. Mais informações pelo e-mail imprensa@camarailhabela.sp.gov.br ou telefone (12) 3896.9621.

     

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600