• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    10/03/2016

Vereadora de Ilhabela questiona Governo do Estado sobre nova unidade de oncologia em Caraguatatuba

A vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), fez uso da Tribuna durante a sessão Ordinária da última terça-feira (8/3) para expressar seu espanto quanto ao anúncio do Governo do Estado de São Paulo sobre a possibilidade de levar uma unidade de oncologia para Caraguatatuba. Segundo ela, há quatro meses o governo estadual sinalizou que não teria recursos para manter o tratamento de quimioterapia em São Sebastião e que haveria a possibilidade dos pacientes do Litoral Norte serem atendidos em Jacareí, cidade do Vale do Paraíba.

“Eu não sou contra, mas pelo que entendemos essa unidade atenderá apenas os moradores de Caraguatatuba. E como ficam as outras cidades se fecharem a unidade de São Sebastião? Precisamos parar de pensar no próprio umbigo e começar a pensar regionalmente”, destacou a parlamentar que deve oficiar a Secretaria Estadual de Saúde.

Atualmente os pacientes com câncer que precisam do tratamento têm como referência no Litoral Norte a unidade de tratamento oncológico que funciona no Hospital das Clínicas de São Sebastião.

Em novembro do ano passado, a Frente Parlamentar dos Vereadores do Litoral Norte – Frepap LN oficializou um pedido pela continuação da quimioterapia em São Sebastião. A vereadora Dra. Rita (PTdoB) também foi autora de uma moção de apelo ao Governo do Estado na qual solicita a permanência do serviço.