• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    20/02/2013

     

    Gracinha questiona demora na conclusão da quadra da escola Anna Leite em Ilhabela

     

    A vereadora Maria das Graças, Gracinha (PSD), presidente da Câmara de Ilhabela, apresentou requerimento na última sessão Ordinária da Câmara realizada na quinta-feira (14/2) em que questiona o presidente da FDE – Fundação para Desenvolvimento da Educação, Bernardo Ortiz, sobre a demora na conclusão da obra de construção e cobertura da quadra poliesportiva da escola estadual Anna Leite Julião Torres, localizada no bairro do Bexiga, região sul da cidade.

    No documento, Gracinha cita que as obras para a construção e cobertura da quadra tiveram início há mais de dois anos e até o momento não foram concluídas, causando inúmeros transtornos para quem frequenta a escola, especialmente aos alunos que ficam prejudicados por não terem acesso à área adequada para a prática de atividades físicas a que têm direito por lei.

    Em visita ao local, a presidente da Câmara pôde constatar o abandono do local bem como uma placa onde há o anúncio de investimento por parte do Governo do Estado por meio da FDE da ordem de R$ 381.051,88 para execução pela empresa Marvicon Construtora LTDA.

    Ainda conforme o requerimento há informações de empresas locais que forneceram serviço de máquina para terraplanagem e materiais de construção como areia e pedra brita e não receberam por isso, somando um prejuízo de mais de R$ 2,4 mil reais.

    “É uma situação inadmissível que não pode continuar. Um desrespeito aos alunos, aos fornecedores da obra e a toda população de Ilhabela”, ressalta Gracinha. O documento foi aprovado por unanimidade dos pares e remetido com cópia para o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, bem como para o Governador Geraldo Alckmin e o vice-governador Guilherme Affif Domingos, companheiro de partido da vereadora presidente.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600