• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    19/02/2013

Vereador apresenta projeto para premiar moradores com impostos em dia

O vereador Onofre Sampaio (PTdoB) apresentou na última sessão da Câmara de Ilhabela realizada na quinta-feira (14/2) um Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de um concurso de incentivo ao pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que irá sortear bens móveis aos contribuintes que pagarem seus impostos em dia. A proposta tem como principal objetivo o recebimento da dívida ativa de moradores do município que possuem atrasos no pagamento dos impostos. Entre as sugestões de prêmios, estão aparelhos televisores, motocicletas e automóveis, que serão distribuídos a partir do sorteio, sendo que o vencedor será contemplado em até dois meses.

Para Sampaio, o Executivo terá não só a oportunidade de recuperar impostos atrasados e também criar um estímulo ao pagamento das taxas periodicamente, alcançando um resultado satisfatório na arrecadação municipal. O vereador ainda ressalta que esta será uma importante ferramenta para sanar o montante da dívida de contribuintes na cidade. O projeto está em tramitação entre as Comissões Permanentes da Câmara.