• Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    16/02/2016

Vereador sugere que prefeitura mantenha ônibus a R$1 no ano inteiro

O vereador presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro (PSD), protocolou nesta semana uma indicação ao Executivo sugerindo que a passagem do transporte coletivo do arquipélago passe a ser R$ 1 durante o ano todo. Atualmente, a prefeitura, que já subsidia parte do valor, (R$ 3,75 para R$ 2,75 para quem paga com bilhete único) promove a cobrança promocional de R$1 em finais de semana e feriados.

O presidente da Câmara entende que o transporte é uma despesa fixa, assim como a alimentação, sendo responsável por onerar os custos das famílias, sobretudo em uma época de crise. “Como nossa cidade graças a Deus, está em um momento financeiro bom, por conta dos royalties do petróleo, acho que a prefeitura pode conceder mais benefício à população, aliviando o bolso dos pais de família”, explica o parlamentar.

Adilton Ribeiro (PSD) também já sugeriu ao Executivo e à empresa Fênix, concessionária do transporte coletivo em Ilhabela, que estudem a possibilidade de equipar os ônibus com wi-fi e ar-condicionado. A intenção do presidente da Câmara é fomentar um transporte público de qualidade, para que mais pessoas utilizem o sistema. “Se o número de usuários no transporte coletivo aumenta, a cidade ganha num todo, com menos carros nas ruas, menos trânsito e menos agressão ao meio ambiente, mas para que isso aconteça, temos que garantir um serviço de qualidade”, conclui o vereador.