• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    04/12/2015

    Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara de Ilhabela

    O projeto de Lei que institui Plano Municipal da Educação de Ilhabela (PME) foi discutido em Audiência Pública na Câmara do arquipélago na última quinta-feira (3/12). Professores, representantes da secretaria de Educação, vereadores e sociedade civil organizada discutiram as 20 metas propostas para gerir a educação na cidade pelos próximos dez anos.

    A Câmara foi representada pelo presidente, Adilton Ribeiro (PSD) e pelos vereadores Luizinho da Ilha (PCdoB), Cleison Guarubela (PRB), Benedita Gonzaga – Profª Dita (PTB) e Gracinha Ferreira (PSD). A vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB), justificou ausência por ofício.

    As dúvidas sobre o projeto foram sanadas pela secretária de Educação, Profª Lídia Sarmento, Rogério Ribeiro de Sá – Prof. Catolé, que integrou a Comissão responsável pela elaboração do documento e pelo prefeito Toninho Colucci (PPS).

    De acordo com a secretária Lídia Sarmento, algumas metas propostas já estão em andamento ou já foram alcançadas, colocando Ilhabela em condição “bastante confortável” em relação a outros municípios.

     

    A aprovação do PME é uma exigência do Governo Federal para todas as cidades do país. As propostas locais precisam estar em consonância com as diretrizes do Plano Nacional. O projeto segue sob análise das Comissões Permanentes da Câmara. 





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600