• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    25/11/2015

NA TRIBUNA – Vereadora Gracinha Ferreira (PSD) - A vereadora Gracinha Ferreira (PSD) usou a Tribuna da Câmara de Ilhabela na sessão Ordinária da última terça-feira (24/11) para criticar mais uma vez as respostas enviadas pela Secretaria de Educação a requerimentos de sua autoria. A parlamentar disse não saber se é uma questão “pessoal”, mas que a secretária, professora Lídia Sarmento, poderia ser mais objetiva em suas respostas, pois os documentos enviados para a Câmara muitas vezes passam de três páginas, mas não respondem de fato as questões indagadas.

A vereadora citou um requerimento enviado por ela em outubro passado, no qual já questionava os possíveis problemas de estrutura no prédio que abrigava até a semana passada a escola municipal Terezinha de Jesus Ferreira, na Barra Velha. “Eu fui procurada, marcada em postagens por pais de alunos que estavam preocupados e indignados com a situação do prédio, da estrutura, por isso fiz o documento”, relatou.

Gracinha Ferreira (PSD) reiterou ainda que em momento nenhum fez críticas a funcionários e ou professores, pois é sabedora do carinho e dedicação com que todos atuam na escola, onde inclusive, possui dois netos que estudam no local. “Os comentários indignados que foram anexados no requerimento, foram feitos pelos pais, todos relacionados à estrutura do prédio, nunca às pessoas que lá trabalham”, frisou.

A parlamentar criticou ainda a resposta a outro requerimento, no qual pedia a possibilidade de instalação de ar condicionado nas salas de aula da rede municipal. A devolutiva da secretaria foi de que não há condições por serem muitas salas e no período de verão os alunos estariam em recesso, o que irritou a vereadora. “Nós sabemos que há tempos não tem como definirmos as estações, o clima mudou. No momento, temos um orçamento privilegiado, graças a Deus, por que não investir em ar condicionado para as salas de aula? Acredito que isso vai melhorar o rendimento dos alunos”, argumentou.

Gracinha Ferreira (PSD) disse que o pedido foi motivado por reivindicações de pais e lembrou que ela mesma já havia feito requerimentos solicitando melhoria nos ventiladores da escola municipal Waldemar Belizário, atendendo a reclamações de pais e dos próprios alunos que sofriam com calor na referida instituição. Por fim, a vereadora citou um exemplo positivo vindo da escola municipal do bairro da Armação, onde um trabalho entre diretoria e Associação de Pais e Mestres resultou na compra de aparelhos de ar condicionado para todas as salas da escola.