• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    12/11/2015

    Vereador cobra construção de moradias populares para Ilhabela

    O vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) apresentou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a construção de casas populares em Ilhabela. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão Ordinária da última terça-feira (10/11).

    Carlinhos (PMDB) quer saber se o município pretende construir novas moradias populares em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), bem como locais e prazos para a execução.

    “Há anos se fala em construção de casas populares no nosso município e nós vemos no dia a dia que existem várias pessoas que são moradoras há muitos anos e infelizmente até hoje não possuem a casa própria. A reivindicação é feita constantemente pela população”, explica o vereador. O Executivo tem 15 dias para responder aos questionamentos.

    PEII nas sextas-feiras

    O parlamentar recebeu recentemente a resposta do Executivo sobre um requerimento aprovado na sessão Ordinária do dia 13 de outubro, no qual solicita a possibilidade de liberar o uso pela comunidade do salão de eventos instalado no Polo de Educação Integrada (PEII) também às sextas-feiras no período noturno.

    Carlinhos (PMDB) pediu que a autorização fosse acrescida ao decreto que libera a concessão do espaço aos sábados, domingos e feriados. De acordo com ele, o período de sexta-feira à noite não é utilizado para atividades, podendo ser mais uma alternativa para a comunidade.

    A resposta enviada pela Secretaria de Educação, que responde pelo uso do local, foi de que a solicitação seria encaminhada para a avaliação da Secretaria de Assuntos Jurídicos, com a sugestão para alterar o decreto.

     

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600