• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    12/11/2015

Vereador cobra construção de moradias populares para Ilhabela

O vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) apresentou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a construção de casas populares em Ilhabela. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão Ordinária da última terça-feira (10/11).

Carlinhos (PMDB) quer saber se o município pretende construir novas moradias populares em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), bem como locais e prazos para a execução.

“Há anos se fala em construção de casas populares no nosso município e nós vemos no dia a dia que existem várias pessoas que são moradoras há muitos anos e infelizmente até hoje não possuem a casa própria. A reivindicação é feita constantemente pela população”, explica o vereador. O Executivo tem 15 dias para responder aos questionamentos.

PEII nas sextas-feiras

O parlamentar recebeu recentemente a resposta do Executivo sobre um requerimento aprovado na sessão Ordinária do dia 13 de outubro, no qual solicita a possibilidade de liberar o uso pela comunidade do salão de eventos instalado no Polo de Educação Integrada (PEII) também às sextas-feiras no período noturno.

Carlinhos (PMDB) pediu que a autorização fosse acrescida ao decreto que libera a concessão do espaço aos sábados, domingos e feriados. De acordo com ele, o período de sexta-feira à noite não é utilizado para atividades, podendo ser mais uma alternativa para a comunidade.

A resposta enviada pela Secretaria de Educação, que responde pelo uso do local, foi de que a solicitação seria encaminhada para a avaliação da Secretaria de Assuntos Jurídicos, com a sugestão para alterar o decreto.