• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    04/11/2015

    Câmara aprova projetos para ações preventivas a Funcionários Públicos e Ciclistas

     

    A Câmara de Ilhabela aprovou dois projetos de Lei relacionados a ações preventivas de saúde e qualidade de vida na sessão Ordinária da última terça-feira (3/11), ambos de autoria da vereadora Dra. Rita Janete (PTdoB). Os projetos instituem a Semana Municipal de Prevenção da Saúde dos Funcionários Públicos Municipais e a Semana Municipal do Ciclista.

     

    A vereadora Dra. Rita (PTdoB) salientou a importância da prevenção. “Prevenir é sempre melhor. No caso dos funcionários públicos existem doenças específicas relacionadas às funções desempenhadas que precisam de orientação, e já os ciclistas ainda precisam de conscientização porque há muitos acidentes envolvendo bicicletas”, explicou.

     

    A parlamentar disse ainda que reformulou as matérias para conter os vícios de inconstitucionalidade, por isso os projetos foram reapresentados como substitutivos e que espera dessa vez contar com a sanção do Executivo. “Não vejo aonde o prefeito possa vetar agora. Se acontecer é porque realmente não quer investir em prevenção”, opinou.

     

    O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) parabenizou a iniciativa da colega e ressaltou os investimentos que a administração municipal tem feito na questão de mobilidade urbana, com ampliação da ciclovia na orla e agora o início das ciclofaixas nos bairros. “A Semana só tem a fortalecer essa proposta de planejamento, porque a bicicleta além de um transporte alternativo traz qualidade de vida”, concluiu.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600