• Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    29/10/2015

Na Tribuna: O vereador Sampaio Junior (PROS) fez uso da Tribuna na sessão Ordinária da última terça-feira (27/10) da Câmara de Ilhabela para reiterar um pedido de desculpa por uma nota que divulgou na internet sobre um possível aumento real de IPTU nova Planta Genérica de Valores aprovada pela Câmara no último dia 13 de outubro, na qual o vereador votou contrário.

Sampaio (PROS) voltou a defender a realização de uma audiência pública para ampliar a discussão sobre o tema e disse que se equivocou ao afirmar que haveria aumento real porque fez confusão nas tabelas analisadas. “Em momento algum quis prejudicar alguém, mas de alguma forma muita gente foi prejudicada porque acho que a Casa tem a obrigação de trazer esse tipo de discussão em Audiência Pública. Por que eu errei? Porque fui fazer na pressa”, declarou.

O parlamentar afirmou ainda que está se aprofundando no estudo sobre ao assunto. “Estou analisando com calma e vi que nesse período houve um decreto. Posso estar enganado, mas é possível que tenhamos tido aumento real no IPTU sim, não no índice que imaginamos, mas posteriormente trarei detalhes para os senhores”, avisou.

Sampaio (PROS) ainda usou seu tempo para parabenizar os funcionários públicos pelo dia comemorado em 28 de outubro e também à administração pelos benefícios oferecidos aos servidores, alguns há muito esperados pela categoria. No entanto, o vereador subiu o tom para criticar o Executivo pela expedição de um decreto sobre o programa Bolsa Atleta.

O parlamentar lembrou que o veto ao projeto foi acompanhado pelos vereadores porque o Executivo se comprometeu a agilizar a criação do Conselho Municipal de Esportes, que ficaria responsável por fiscalizar a destinação dos recursos do programa, mas de acordo com Sampaio (PROS), houve um Decreto do Executivo regulamentando o projeto e o Conselho ainda não foi criado.

“A Casa foi enganada. Temos que exigir a prestação de contas de quem está recebendo recursos e cobrar a aprovação do Conselho para que ele faça o pré-acompanhamento da destinação desse dinheiro. Quero sim que os atletas recebam os recursos, mas temos a obrigação de fiscalizar pra onde vai e pra quem vai o dinheiro”, finalizou.