• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    07/10/2015

    Câmara aprova obrigatoriedade de cabines de proteção para vigias em Agências Bancárias de Ilhabela

    Os vereadores de Ilhabela aprovaram por unanimidade na sessão Ordinária de terça-feira (6/10) um projeto de Lei de autoria do vereador presidente, Adilton Ribeiro (PSD), que obriga a instalação de escudo de proteção ou cabines blindadas nas instituições financeiras situadas no município.

    A intenção da propositura é aumentar a segurança dos profissionais de vigilância das agências bancárias, que ficam expostos diante das portas giratórias, sendo alvo fácil para ladrões. O vereador acredita que a medida trará segurança não só para esses profissionais, como aos demais funcionários e clientes.

    Outra propositura aprovada na noite foi a denominação de uma servidão de passagem no bairro do Reino, “Domingos Souza Massaranduba”, também de autoria do vereador Adilton. A matéria recebeu votos contrários dos vereadores Benedita Gonzaga, Profª Dita (PTB) e do vereador Sampaio Junior (PROS), que alegou a falta de uma certidão emitida pelo cartório atestando que a área é pública.

    A vereadora Rita Janete, Drª Rita (PTdoB), disse que o parecer jurídico da Casa não contestou a certidão emitida pelo setor de Cadastros da prefeitura, mas a iniciativa, que acredita ser do Executivo. A vereadora disse ainda que votou favorável porque a Lei Orgânica do município permite que a iniciativa de denominação de vias públicas possa ser feita pelo Legislativo.  

    Código de Posturas

    Também foi aprovado, por cinco votos a três, o projeto de Lei do vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), que altera o Código de Posturas do município, permitindo a emissão de uma notificação antes de multa para quem deixar entulho nos passeios públicos, com prazo de até três dias para remoção do material. Os votos contrários à matéria foram dos vereadores Sampaio Junior (PROS), Dr. Thiago Santos (SD) e Dra Rita Janete (PTdoB).





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600