• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    14/09/2015

Prefeitura propõe aumento de vagas do SOS Trabalho e vereador comemora atendimento de reivindicação

Tramita na Câmara de Ilhabela um projeto de autoria do Executivo, que prevê o aumento de vagas do programa SOS Trabalho, beneficiando mais 200 pessoas com bolsa-auxílio de R$ 650, vale-alimentação de R$ 180 e cursos profissionalizantes.Atualmente o projeto atende 300 pessoas

A proposta vem de encontro a um requerimento apresentado pelo vereador Carlos Aberto de Oliveira Pinto, Carlinhos (PMDB) e aprovado por unanimidade pela Câmara, no qual solicita ao prefeito o aumento de vagas do programa que tem por objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional, alfabetização e renda para pessoas integrantes da população desempregada do município.

Carlinhos lembra a que a perda do emprego leva muitas famílias a uma situação de pobreza e de exclusão social. Aliada à crise econômica que o país enfrenta, não há boas perspectivas para melhora, dessa forma, pra o vereador, o poder público precisa usar de todas as ferramentas possíveis para que a cidade sinta o mínimo possível dos reflexos dessa circunstância.

O projeto do Executivo foi lido na Sessão Ordinária do dia 8 de setembro e agora passa por análise das Comissões Permanentes.