• Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    26/08/2015

Vereador pede apoio da Assembleia para moradias populares e melhorias na travessia de Balsas

O presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Adilton Ribeiro (PSD), esteve na Assembleia Legislativa do Estado na última terça-feira (18/8) onde se reuniu com o deputado estadual Edmir Chedid e também com o presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez.

Adilton cobrou emendas parlamentares para o município e empenho dos parlamentares para que a cidade seja contemplada com programas de moradia popular. Além disso, o vereador presidente aproveitou a oportunidade e pediu ao deputado Fernando Capez, autor da proposta de fila diferenciada para travessia de balsas para moradores de São Sebastião e Ilhabela em ambos os embarques, seja colocada em pauta. O pedido já foi feito pela Câmara recentemente, por meio de ofício do vereador Dr. Thiago Santos (SD).

“Os deputados se mostraram muito receptivos em colaborar com nosso município, mas nossa ideia é promover uma reunião com todos os vereadores de Ilhabela para dar mais força à cobrança, pois a conquista dessas melhorias é de grande importância pra nossa população”, explicou Adilton.

Na última terça-feira (25/8) foi aprovado por unanimidade um requerimento de autoria do vereador presidente que solicita ao prefeito Toninho Colucci (PPS) a possiblidade do município firmar parcerias com o Governo do Estado para garantir a construção de moradias populares no arquipélago. “O ônus com aluguel é insuportável, especialmente às famílias de baixa renda e as que se encontram em área de risco. A construção de casas populares melhoraria não só as condições de moradia como também a qualidade de vida dessas pessoas”, conclui.