• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    13/08/2015

Vereadores aprovam projetos do Executivo, Resoluções e Títulos de Cidadão Honorário e Gratidão Caiçara

Os vereadores de Ilhabela aprovaram em Sessão Extraordinária na manhã desta quinta-feira (13/8) dois projetos de Lei do Executivo, algumas resoluções administrativas internas da Casa e 14 títulos de Cidadão Honorário de Ilhabela e Gratidão Caiçara, que serão entregues na Sessão Solene de aniversário da cidade.

Os projetos o Executivo foram aprovados por unanimidade com a inserção de emendas. No caso do PL 42/15, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Meio Ambiente, os parlamentares inseriram mudanças na redação final estipulando entre outras alterações, que os membros do Conselho tenham mandato de dois anos, permitida a reeleição uma única vez e que a eleição do presidente se dará por escolha dos membros do Conselho, ficando o eleito com direito a voto de decisão.

O PL 51/2015, que cria cargos e altera dispositivos da Lei 1092/15, também foi aprovado com a inclusão de uma emenda, que suprimiu a proposta do Executivo de possibilitar a ocupação de qualquer pessoa que não seja da área educacional em cargos de chefia vinculados à Educação. Os vereadores rechaçaram a proposta, pois acreditam que a medida prejudicaria as diretrizes impostas para a educação municipal. O projeto também cria 20 novas vagas de provimento efetivo para o cargo de agente comunitário de saúde.

Foram aprovados ainda os PLs 54 e 59/15 e o Projeto de Resolução 4/15, todos de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que promovem mudanças administrativas na Casa, regulamentando o direito a adiantamento salarial (vale) para funcionários do Legislativo, entre outras alterações. Também foi autorizado a realização de acordos judiciais em casos específicos para correção de discrepância salarial para alguns cargos do organograma, bem como a regulamentação do pagamento do subsídio dos vereadores. Apesar de não receberem nenhum valor extra para a realização de sessões Extraordinárias, os parlamentares têm desconto nos subsídios em caso de ausência. A nova resolução regulamenta que a redução só poderá ser feita caso o vereador tenha sido notificado da sessão Extraordinária por escrito.

Homenagens

Como praxe para comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa de Ilhabela, no próximo dia 3 de setembro, os parlamentares apresentaram projetos de Decreto Legislativo para concessão de títulos de Cidadão Honorário e Gratidão Caiçara, todos aprovados por unanimidade.

Devem receber o título de Cidadão Honorário de Ilhabela os senhores Benedito Valdemar de Jesus, Orminda Oliveira Silva, Adílio Lenzolari de Oliveira, Rogério Ribeiro de Sá, Catharine Choe Nunes, Anderson Tomazini, Sandra Regina Rost Stanich, Emiliano Cesar Bernardo, Mônica Kurachina e Jorge Nieckele. Já o título de Gratidão Caiçara será outorgado à Lúcia Heidorn Reale Colucci, Benedito Amaral, Dirce Barbosa dos Santos Valério e Solidonio Narciso dos Reis Neto.

A entrega será na Sessão Solene de aniversário de 210 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela no próximo dia 3 de setembro, às 19h no Centro Cultural e Educacional Prefeito Roberto Fazzini, na Praia Grande.

Mais informações (12) 3896.9600, www.camarailhabela.sp.gov.br,  imprensa@camarailhabela.sp.gov.br ou www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela