• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    13/08/2015

Grupo AtorDoados recebe Moção de Louvor por trabalho voluntário em Ilhabela

A Câmara de Ilhabela concedeu Moção de Louvor ao grupo voluntário AtorDoados na sessão Ordinária da última terça-feira (11/8) pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A honraria foi proposta pela vereadora Rita Janete, Drª Rita (PTdoB) e aprovada por unanimidade.

Formado há três anos, o grupo de voluntários formado por administradores, médicos, dentistas, enfermeiras, professores e empresários entre outros, atua semanalmente no Hospital Mário Covas, visitando os pacientes e funcionários levando humor, nos moldes do já conhecido grupo “Doutores da Alegria”, desenvolvido nos hospitais de São Paulo.

“Com seu trabalho voluntário, o Grupo “AtorDoados” leva humor e principalmente muito amor e carinho aos pacientes e a todo o Hospital Municipal Mario Covas, transformando não apenas o ambiente hospitalar, mas os sentimentos de todos que lá se encontram”, argumentou a vereadora Drª Rita Janete (PTdoB) na justificativa do documento.

A vereadora argumentou ainda, que mais do que um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, a Moção de Louvor oferecida ao grupo visa divulgar o trabalho, de modo que mais pessoas participem do projeto.

A vereadora Gracinha Ferreira (PSD), falou da importância do voluntariado nos dias atuais. “Respeito muito o trabalho de vocês, porque ser voluntário hoje em dia é cada vez mais difícil. Quando se faz um trabalho desses é porque realmente é de coração”, declarou.  O parlamentar Luizinho da Ilha (PCdoB) lembrou que a sensibilidade de quem está internado se aflora, sendo o trabalho dos AtorDoados um “combustível”. “O sorriso leva a cura e a cura leva ao sorriso”, completou.

“Eu já estive internado em São Paulo e recebi a visita dos Doutores da Alegria. Realmente faz muita diferença, pois os momentos de tristeza e angústia de quem está no Hospital são amenizados com o trabalho de vocês”, salientou o vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB).

Os AtorDoados têm entre os integrantes David Lopes, Simone Fortes, Karina Vanderstapen, Edilma Nunes, Carolina Gomes, Marcelo Calsoni, Priscila Agila, Giovani Sartori, Maria do Socorro, Soham Bello, Suryah Reis, Gladis Zanella, Marcia Feio, Débora de Paula, Tina, Malu, Viviane Calábria, Luciano Benedito, Dra. Danieli, Myrian Lima, Beatriz Bello, Christine Pereira, Jéssica Nökel, Janaina e Elisabete Sousa.