• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    05/08/2015

Cleison Guarubela assume cadeira no Legislativo ilhéu

A primeira sessão Ordinária após o recesso de julho da Câmara de Ilhabela, realizada na última terça-feira (4/8), foi marcada pela posse do empresário Cleison Ataulo Gomes, o Cleison Guarubela (PRB), como vereador suplente da cadeira de Valdir Veríssimo (PPS), licenciado para responder pela secretaria de Serviços Públicos do município.

Cleison é o segundo suplente da coligação ajudou a reeleger o prefeito Toninho Colucci (PPS) e obteve 269 votos na eleição de 2012.  O empresário assume a vaga na vereança ilhéu após a saída de Nagib Pereira, o Nagib do Calçamento (PPS), primeiro suplente, que ocupava a cadeira desde o licenciamento de Valdir Veríssimo em abril de 2014.

O presidente da Casa, Adilton Ribeiro (PSD), abriu precedente regimental para que Nagib do Calçamento (PPS) se despedisse oficialmente da Casa de Leis. “Espero continuar contribuindo com o município como sempre fiz. São muitos motivos para agradecer a Deus por que nada na minha vida é por acaso. Agradeço a acolhida de vocês aqui e o aprendizado. Pleitearei em 2016 uma vaga definitiva para ficar os quatro anos nessa Casa”, anunciou. Nagib deve assumir um cargo na gestão de Colucci.

A posse do novo suplente foi prestigiada por familiares, secretários municipais, presidentes de partido, lideranças políticas locais e pelo vereador Dourival Moreira, da cidade de Pedro Toledo.

Novo Desafio

Cleison Ataulo Gomes, ou Cleison Guarubela, nasceu no Guarujá, mas reside em Ilhabela desde 97. Casado, 42 anos e pai de três filhos, o empresário também já atuou como corretor de imóveis e sempre esteve envolvido na política local, seja nos bastidores ou como candidato a cargos eletivos.

Cleison já pleiteou uma vaga no Legislativo ilhéu por três vezes, sendo a primeira em 2004. Nas eleições de 2008, foi o quinto candidato mais votado, mas não assumiu uma cadeira na vereança por falta de coeficiente eleitoral.  Em 2012, conquistou a segunda suplência na coligação que reelegeu o prefeito Antônio Colucci.

Apesar de ter apenas oito meses até o fim da Legislatura atual, Cleison Guarubela garante que a oportunidade será bem aproveitada. “Estamos todos cansados de ver tanta corrupção e dinheiro público mal aproveitado. A política precisa ser renovada. Vou usar essa oportunidade para exercer meu mandato da melhor forma, contribuindo com o crescimento da nossa cidade”, destaca o recém-empossado vereador, que pretende marcar suas ações em todas as áreas pertinentes. “O vereador não pode defender uma bandeira, ele precisa defender os interesses da população que lhe confiou seu voto”, finaliza.