• Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    24/06/2015

Atletas da Melhor Idade destaque no JORI 2015 recebem Moção de Louvor na Câmara de Ilhabela

A Câmara de Ilhabela concedeu Moção de Louvor aos atletas e comissão técnica da equipe que representou o município na 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizados entre 20 a 24 de maio em Caraguatatuba. A honraria foi proposta pela vereadora Gracinha Ferreira (PSD) e aprovada por unanimidade pelos membros da Casa de Leis.

A delegação do arquipélago contou com 70 pessoas, entre comissão técnica e atletas que competiram nas mais variadas modalidades entre coreografia, atletismo, natação, buraco, truco, dominó, damas, malha, bocha, vôlei adaptado e tênis de mesa. O município terminou a competição em 15º lugar com duas medalhas de ouro, conquistadas na natação feminina com a atleta Aldeídes Silva e uma medalha ouro e outra de prata com o atleta Aguinaldo Souza, também na modalidade natação.

Ilhabela competiu com outras 25 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com aproximadamente 1,7 mil atletas. “Com muita garra e determinação, esses atletas têm superado desafios e melhorado suas performances, graças também ao dedicado e competente trabalho realizado pela comissão técnica formada pelos professores Maria Nice, Catarina, Zize, Deissomar, Leonardo e Fernanda”, elogiou Gracinha na apresentação da Moção.

A vereadora acompanhou algumas provas durante o evento e também esteve presente na abertura. “O desempenho e as conquistas desses atletas é um grande estímulo e exemplo para muitas pessoas, mostrando que a prática de atividades físicas é um fator de promoção de saúde para melhor convívio social. A dona Aldeídes, por exemplo, começou a nadar aos 60 anos e hoje honra o município com duas medalhas de ouro. Quero chegar à idade de vocês com todo esse pique”, finalizou a parlamentar.