• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    24/06/2015

    Câmara aprova instalação de Bicicletários em Prédios Públicos

    Os vereadores de Ilhabela aprovaram por unanimidade na última terça-feira (23/6) um projeto de Lei de autoria do vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PCdoB) que institui a obrigatoriedade de instalação de bicicletários em prédios públicos a serem construídos, ampliados ou reformados no munícipio.

    O objetivo do parlamentar é incentivar o uso do transporte alternativo na cidade. “É preciso conscientizar os cidadãos para o uso da bicicleta, mas não basta apenas a conscientização ou incentivos se não forem propiciadas condições básicas para garantir segurança e comodidade”, defende Luizinho (PCdoB).

    Na discussão do projeto, o vereador autor ainda lembrou que o momento é propício para as discussões, já que a prefeitura está realizando várias reuniões de planejamento para os próximos anos, com a revisão do Plano Diretor. “Pensar em mobilidade urbana, transporte alternativo é tão importante como pensar no saneamento básico”, completou.

     

    Luizinho ainda ressaltou a construção de novos trechos da ciclovia que visa interligar a Barra Velha à Vila pela orla marítima, bem como o projeto de criação de modais para locação de bicicleta que foi apresentado para o Executivo por meio de indicação de sua autoria e está em fase de negociação com empresas interessadas.

    Os vereadores Thiago Santos, Dr. Thiago (SDD) e Rita Janete, Drª Rita (PTdoB) parabenizaram o colega pela iniciativa. O vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) também usou a palavra para felicitar Luizinho e destacou a indicação apresentada na mesma noite pela vereadora Dra. Rita, sugerindo a implantação de iluminação pública ao longo da ciclovia, para aumentar a segurança dos ciclistas. “Comprei uma bicicleta e também vou aderir ao transporte alternativo”, finalizou.

     

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600