• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    27/05/2015

Audiência Pública discute repasse de verba a título de patrocínio para Unidos de Vila Maria

Agremiação terá Ilhabela como enredo do Carnaval paulistano em 2016. Audiência é na próxima segunda-feira (1º/6)

A Câmara de Ilhabela realiza na próxima segunda-feira (1º/6) às 19h uma Audiência Pública para discutir o substitutivo ao PL 34/2015, que “autoriza o Executivo a efetuar repasse de verba, a título de patrocínio, ao Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria”. A Agremiação terá Ilhabela como enredo no Carnaval 2016 de São Paulo.

Na sessão do dia 12 de maio houve a leitura do PL 34/2015, mas a matéria foi retirada pelo Executivo para reformulação. O objetivo da propositura é o repasse de verba no valor de R$ 989 mil à escola de samba, cujo samba de enredo será mais uma ferramenta para a consolidação do turismo como eixo econômico de Ilhabela.

De acordo com a prefeitura, além da veiculação de mídia pela rede Globo nacional e internacional, Ilhabela terá como contrapartida da agremiação uma seletiva regional para a escolha do samba de enredo realizada no arquipélago, quatro apresentações da Ala Show da Unidos de Vila Maria no município em datas a serem definidas, oficinas de qualificação para as escolas de samba locais e seis meia-alas para o desfile da Vila Maria no Carnaval em São Paulo (300 fantasias).

A Audiência Pública foi uma iniciativa de todos os parlamentares e o presidente da Câmara, Adilton Ribeiro (PSD), ressalta a importância da participação da comunidade. “Trata-se de uma iniciativa pioneira na história da cidade e por isso devemos submeter o projeto à população. É importante que todos participem para opinar e conhecer melhor a proposta”, conclui.

A Câmara de Ilhabela fica localizada à Rua Benedito Cardeal Sobrinho, 39, no Centro. Mais informações (12)3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.camarailhabela.sp.gov.br ou www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela.