• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    29/04/2015

    Vereador apresenta projeto de Lei para instalar energia solar em prédios públicos

    O vereador Thiago Souza Santos, Dr. Thiago (SDD), apresentou projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de sistema de energia solar para iluminação nos prédios públicos em Ilhabela na sessão Ordinária da última terça-feira (28/4).

    A ideia do parlamentar é fazer com que o executivo adote a energia solar para geração de iluminação quando da construção, ampliação ou reforma de prédios públicos na cidade. “O clima quente do nosso município colabora com a geração de energia solar. Além disso, está comprovada a economicidade que esse sistema acarretaria, reduzindo consideravelmente o gasto com energia elétrica, sobretudo o investimento em uma medida sustentável, utilizando uma forma de energia renovável e limpa”, justifica Dr. Thiago (SDD).

    Ao usar a Tribuna durante a sessão, o vereador voltou a defender o projeto e pediu a ajuda dos pares para a aprovação. “Acredito que esse projeto vem de encontro com o futuro, com a sustentabilidade. O poder público dando o primeiro passo, com certeza outras pessoas vão aderir à ideia e o município e o planeta só têm a ganhar, por isso gostaria de pedir o apoio dos pares na aprovação dessa matéria”.

    O projeto foi encaminhado às Comissões Permanentes da Câmara para análise. Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.camarailhabela.sp.gov.br, www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600