• Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    07/04/2015

Prefeitura, Câmara e Sindicato definem benefícios para servidores de Ilhabela

O presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Adilton Ribeiro (PSD), acompanhado dos vereadores Gracinha Ferreira (PSD), Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) e Nagib Pereira, Nagib do Calçamento (PPS) se reuniram com o prefeito Toninho Colucci (PPS),  com os secretários de Governo, Luiz Alberto de Faria – Luizinho, e de Administração, Luiz Biondi, com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marcelo Nascimento Rocha nesta terça-feira (7/4) para tratar de benefícios que serão concedidos aos funcionários públicos. O encontro teve ainda a participação de uma comissão de servidores. Na pauta, quatro temas: aumento do cartão alimentação, sexta parte, prêmio por assiduidade e gratificação por qualificação.

A reunião definiu o reajuste do cartão alimentação, que é concedido até a Referência 12, de R$ 135 para R$ 180; a inclusão dos servidores aposentados para recebimento da sexta parte (servidores com 20 anos ou mais de serviços prestados); e o prêmio por assiduidade, isto é, para quem não tiver falta ao longo do ano (vigência entre maio/2015 e abril/2016). Este último benefício será válido somente para servidores de carreira, sendo que para aqueles com cargos em comissão o prêmio incide sobre o salário-base.

Todos os benefícios dependerão da aprovação de um projeto de lei que ainda será encaminhado à Câmara Municipal. Quanto à gratificação por qualificação, esta ainda passará por novos estudos para poder ser implantada.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta que todas as melhorias são amplamente discutidas para não comprometer o orçamento. “Serão mais conquistas para os servidores municipais e continuaremos as discussões sobre o Plano de Cargos e Salários, bem como do Estatuto do Servidor”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Câmara, Adilton Ribeiro, também elogiou a iniciativa e destacou a importância do diálogo. “Será um avanço para o servidor público, que espera por este momento. Muitos outros benefícios ainda virão, tenho certeza”, disse o presidente.

“Parabenizei o presidente do sindicato pela forma que conduziu as negociações. O caminho é a conversação, o diálogo, mostrando comparativos dentro de uma realidade lógica”, complementou o vereador Carlinhos.

Para a vereadora Gracinha, a Câmara irá apoiar a iniciativa. “O Legislativo sempre apoiará quando há consenso. É válido e será um grande avanço”, disse a vereadora. “São melhorias significativas para os servidores e vamos continuar lutando”, completou o vereador Nagib.

O presidente do sindicato, Marcelo Rocha, comemorou o avanço das negociações e a definição destes benefícios. “Está acordado e agora o texto vai para a Câmara. Este é só o início, pois estaremos em busca de melhorias futuras”.

O secretário de Governo, Luiz Alberto de Faria – Luizinho, falou sobre o andamento das negociações e o diálogo com o sindicato. “Quero registrar e elogiar a disposição do sindicato, representado pelo Marcelo Rocha, e ressaltar a posição do prefeito em reconhecer a participação do servidor e dos vereadores. Quem ganha é o munícipe que terá sempre melhores serviços”, avaliou Luizinho.

Para o secretário de Administração, Luiz Biondi, as novas conquistas são resultados de conversações desde a posse do novo sindicato, com a discussão do Plano de Carreira e do Estatuto do Servidor. O projeto deve ser encaminhado ainda este mês para que as medidas possam valer já a partir de 1º de maio, Dia do Trabalho.