• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    12/03/2015

Câmara aprova projeto que reduz impostos para Garagens Náuticas

A Câmara de Ilhabela aprovou por unanimidade em sessão Extraordinária na última terça-feira (10/3), um projeto de Lei de autoria do Executivo que altera dispositivos do Código Tributário da cidade. Em suma, a matéria reduz para 2% a alíquota de impostos a serem recolhidos pelas empresas classificadas como garagens náuticas.

De acordo com o prefeito Toninho Colucci, o projeto apenas complementa a política fiscal aprovada pela Câmara no exercício anterior, que implantou alíquotas especiais para todas as atividades que compõem o trade turístico do município.

O vereador líder da bancada governista, Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB), defendeu a iniciativa do Executivo. “Entendemos que este projeto vai de encontro à característica da nossa cidade, que é indutora de turismo, Capital Nacional da Vela e essa iniciativa vai ajudar os empresários para que possam aumentar a oferta de mão de obra, já que o setor náutico é um dos que mais emprega em nossa cidade”, disse.

O vice-presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), ressaltou o apoio da Associação Comercial para a aprovação da matéria. “Gostaria de cumprimentar o presidente da Associação Comercial de Ilhabela, senhor Leopoldo Pedalini, que foi um grande incentivador para a aprovação desse projeto que será de grande valia para o desenvolvimento do nosso município, principalmente na questão da geração de novos empregos”, concluiu.