• Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    12/03/2015

Câmara concede Moção de Louvor às escolas vencedoras do Carnaval de Ilhabela

As agremiações carnavalescas vencedoras do Carnaval em Ilhabela foram homenageadas com Moção de Louvor na Câmara na última terça-feira (10/3). A octacampeã, Unidos de Padre Anchieta e a Acadêmicos Leões do Ita, com seu primeiro título, receberam a honraria das mãos do vereador vice-presidente da Casa, Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), autor da propositura.

Aprovada por unanimidade, a Moção de Louvor enalteceu o resultado do trabalho apresentado na passarela do samba pelas duas escolas, a Unidos de Padre Anchieta com o enredo inspirado no Festival de Parintins e a Leões do Ita com o tema “É festa à Fantasia – Seja o personagem que quiser”.

O vereador Carlinhos ressaltou a coragem e a dedicação dos integrantes. “Vocês são muito corajosos porque é um trabalho desgastante para pouco reconhecimento. O resultado foi um show na avenida e essa foi a forma que achamos não só de parabenizar, mas de reconhecer o trabalho de cada um de vocês”, disse.

Os vereadores Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB), Thiago Souza Santos, Dr. Thiago (SDD), Rita Janete de Oliveira Gomes, Dra. Rita (PTdoB) e Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, Gracinha (PSD) também fizeram uso da palavra para felicitar os componentes que vieram à Câmara receber a homenagem.

O presidente da Unidos de Padre Anchieta, Mário Sergio de Jesus, dividiu a emoção com sua equipe e parabenizou a administração do prefeito Toninho Colucci pelo apoio ao Carnaval. “Sou um louco que arrasta esse bando de loucos junto comigo, por amor ao carnaval. Tenho que reconhecer também que o prefeito tem dado muito apoio para que a gente consiga realizar nosso trabalho”.

Benedito Augusto dos Santos, o Ditinho, presidente da Acadêmicos Leões do Ita, ressaltou o trabalho de formação que a escola tem na comunidade e também agradeceu o apoio da prefeitura. “Hoje podemos dizer que de zero a dez, nossa rejeição na comunidade é zero. Agradeço ao prefeito pelo apoio e peço mais uma vez que num futuro próximo as agremiações tenham espaço para guardar suas alegorias, pois cada carro queimado, ou fantasia que se perde é dinheiro público desperdiçado”, finalizou.

Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)

Leões do Ita conquistou seu primeiro título no Carnaval

Unidos de Padre Anchieta é octacampeã do carnaval