• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    06/03/2015

    Câmara discute alteração no Regimento Interno na próxima terça-feira

    A Câmara de Ilhabela discute na próxima terça-feira (10/3) em sessão Ordinária a partir das 18h, uma alteração ao Regimento Interno da Casa, apresentada pela vereadora Rita Janete de Oliveira Gomes, Dra. Rita (PTdoB).

    A proposta é fazer com que os projetos de Lei, independentemente da iniciativa, sejam encaminhados primeiramente à Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal, para exarar parecer sobre a legalidade e constitucionalidade da matéria. Após essa etapa, os projetos seriam então encaminhados às Comissões Permanentes para análise.

    Dra. Rita argumenta que muitas vezes a voz política é insuficiente para determinar a correta expressão legal que os anseios buscam efetivar e dessa maneira, a mudança no Regimento Interno da Câmara tem objetivo de impedir que os vereadores aprovem leis inconstitucionais ou contrárias à Lei Orgânica do município. “Além disso, a mudança impede que leis incompletas ou de difícil interpretação sejam alvo de discussão no Judiciário, causando prejuízo ao município em caso de condenação e afetando a credibilidade do Legislativo”, defende. 

    A sessão será transmitida ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela.

     

     

     

     



    Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)


    O projeto de Resolução é de autoria da vereadora Dra. Rita Janete (PTdoB)



    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600