• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    09/02/2015

Presidente quer ar condicionado e internet gratuita nos coletivos de Ilhabela

O vereador presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro (PSD), deve oficiar a empresa Fênix, concessionária do transporte coletivo no município, solicitando a instalação de ar condicionado e disponibilização do serviço de wi-fi gratuito em todos os ônibus que trafegam na cidade. Na semana passada, o parlamentar fez uso de duas linhas de ônibus, conversou com os usuários e recebeu as principais queixas dos munícipes.

“O aumento da tarifa ocorrido recentemente tem que trazer alguma melhoria para justificar o valor cobrado”, defende o vereador, que vai apresentar requerimento com as reivindicações nas próximas sessões da Câmara. Para Adilton, o ar condicionado é importante porque o calor agravado pelo acúmulo de pessoas dentro do coletivo eleva os transtornos da viagem. Já o sistema de internet sem fio é relevante porque os veículos são utilizados não só por munícipes como por turistas e a cidade é um dos 65 destinos indutores de Turismo.

Além das benfeitorias, Adilton Ribeiro deve oficiar a empresa sobre a necessidade de cumprimento dos horários. “Vou fazer essas incursões nos ônibus esporadicamente para vivenciar os problemas junto com a população”, avisa o presidente.