• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    04/02/2015

Presidente cobra Plano de Carreiras na primeira Ordinária do ano

O presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Adilton Ribeiro (PSD), aproveitou a presença do prefeito Toninho Colucci na primeira sessão Ordinária do ano na Câmara de Ilhabela na última terça-feira (3/2) para cobrar o Plano de Cargos e Carreiras do funcionalismo público. Os vereadores também aprovaram 16 requerimentos e duas Moções, uma de Apelo e outra de Louvor.

A abertura do terceiro ano da Legislatura 2013-2016 contou com a presença de várias autoridades, entre eles a vice-prefeita Nilce Signorini, secretários municipais, presidentes de partido, empresários, e sociedade civil em geral. Como praxe, o prefeito Toninho Colucci participou do primeiro encontro do ano e apresentou um panorama das ações realizadas pelo governo, bem como planos futuros.

O chefe do Executivo falou sobre obras viárias, investimentos em saúde, educação e infraestrutura. “Pegamos a cidade com 4% de esgoto tratado e queremos alcançar índices acima de 80% ao final do mandato. Um projeto audacioso, mas não são projetos do Colucci, são propostas para a cidade de Ilhabela”, salientou o prefeito, reforçando que precisa contar com a parceria da Câmara para a concretização das propostas.

O presidente da Câmara, Adilton Ribeiro, cobrou o Plano de Cargos e Carreiras para os funcionários públicos. “Gostaria de cobrar o Plano de Cargos e Carreiras para os funcionários públicos, que é um sonho de todos os vereadores desta Casa”, disse o vereador.  O prefeito garantiu que já está em tratativas e reuniões com o funcionalismo para enviar a proposta o mais rápido possível à Câmara.

Ainda com relação aos funcionários, Toninho Colucci comentou a Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Ministério Público, contra a reforma administrativa do Executivo aprovada recentemente pela Casa de Leis. “O ritmo da cidade não pode simplesmente parar por conta de uma decisão monocrática e ainda por força de liminar. Vamos ajustar e remodelar algumas funções para que a sociedade não tenha o serviço público precarizado e por isso, conto muito com o apoio desta Câmara”, frisou.

Moções

A noite também foi de aprovação de Moções. A primeira, de Apelo ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, solicitando a implantação de um Hemonúcleo no futuro hospital regional em Caraguatatuba. A proposta foi da vereadora Dra. Rita Janete de Oliveira Gomes (PTdoB) e aprovada por unanimidade. “Estamos lutando pela causa desde o ano passado, com requerimentos, reuniões. Como o hospital está em fase de licitação, é possível fazer ajustes e por isso nossa intenção de sensibilizar as autoridades para tornar o Hemonúcleo uma realidade”, defendeu.

De autoria do vereador vice-presidente da Mesa, Carlos Alberto de Oliveira Pinto, Carlinhos (PMDB), foi aprovada uma Moção de Louvor destinada á equipe do Conselho Municipal de Saúde, pela conquista do Prêmio Gilson Carvalho. “Há entendimento de que não se deve dar Moção para funcionário público. Nesse caso, são voluntários, mas de qualquer forma, acredito que quando o trabalho é feito com dedicação, competência e amor, tem que ser valorizado”, explicou.

Outra inovação foi a leitura das matérias da sessão, que passou a ser feita pela assessora especial da Mesa Diretora, a advogada Ivone Lopes Granado. O presidente Adilton Ribeiro explicou que a medida visa dar mais dinamismo à Sessão, deixando os vereadores mais à vontade para se ater exclusivamente ao teor dos requerimentos, indicações e projetos de Leis tratados.

A próxima sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela será na terça-feira, 10 de fevereiro, às 18h, com transmissão ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. Mais informações www.camarailhabela.sp.gov.br, www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, ou (12) 3896.9600.

Foto: Leninha Viana/CMI

Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)

Primeira Sessão Ordinária do ano contou com a presença do prefeito Toninho Colucci