• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    11/12/2014

Munícipe recebe moção por projeto social

O vereador Nagib do Calçamento (PPS) entregou uma moção de louvor ao munícipe Simplício Pessoa Dias Neto, por relevante serviço social prestado à comunidade de Ilhabela.

Morador do arquipélago há mais de 20 anos, Simplício é uma cidadão atuante no município. Colaborou na comunidade realizando treinos de futebol com jovens e crianças que ficaram sem o técnico, e, desde então, passou a incentivar a prática ao esporte com o intuito de tirar as crianças das ruas e afastá-las das drogas. Mesmo com orçamento limitado, Simplício, que trabalha como garçom, tem como grande projeto a inclusão social por meio do futebol. Através dos treinos, muitos jovens tiveram a oportunidade de participar de testes em grandes clubes brasileiros, sendo que dois de seus alunos são profissionais da categoria de base de importantes times.

Para o vereador Nagib, a moção é uma singela homenagem a Simplício, visto a importância de seu trabalho para muitos jovens e famílias. “Fico muito feliz em homenagear o Simplício que é merecedor e um grande exemplo para a sociedade”, diz parlamentar.