• Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    10/12/2014

Vereador Adilton é eleito presidente do próximo biênio

O vereador Adilton Ribeiro (PSD) foi eleito presidente da Câmara de Ilhabela para o biênio 2015/2016, na noite desta terça-feira (9/12), durante a última sessão ordinária do ano. Os parlamentares também elegeram a próxima Mesa Diretora do Legislativo.

A única chapa inscrita, denominada “Ordem e Progresso”, foi unânime entre os pares. A nova Mesa Diretora, que assumirá a partir do dia primeiro de 2015, é composta pelos vereadores Adilton Ribeiro, como presidente, Carlos Alberto (Carlinhos-PMDB), como vice-presidente, Gracinha Ferreira (PSD), como 1° secretária, e Luizinho da Ilha (PCdoB), como 2° secretário.

Adilton assume a presidência da Casa de Leis em seu primeiro mandato. Foi o vereador mais votado na Legislatura 2013-2016, com 572 votos. Como presidente, o parlamentar tem como principal meta trabalhar e se dedicar junto aos pares e buscar recursos e projetos para o município. Adilton pretende dar continuidade ao trabalho da atual presidente que, para ele, teve bons olhos ao administrar o dinheiro público. O edil diz que terá humildade para buscar conhecimento. “Ninguém faz nada sozinho, somos um time”, afirma.

Última sessão do ano

Em sua última sessão ordinária como presidente, Gracinha frisou a importância da transparência e relembrou algumas de suas conquistas, como o espaço da sede própria do Legislativo, adquirido em parte com recursos da economia de sua gestão. A vereadora ressaltou a responsabilidade com o dinheiro público e com a transparência. “A intenção maior foi acertar, trabalhando sempre dentro da responsabilidade fiscal”, explica Gracinha.

Além da nova sede da Casa de Leis, o biênio da presidente foi marcado por conquistas como a maior economia da história do Legislativo ilhéu, totalizando mais de R$ 1,5 milhão devolvidos aos cofres públicos, e diversas melhorias para o funcionamento da Câmara, como a aquisição de novos veículos, equipamentos de informática, troca do sistema de som e de cadeiras utilizadas pelo público e imprensa, revitalização da Galeria de Presidentes, além do totem interativo da Memoria Legislativa, entre outras.

Extraordinária

Após a sessão, os vereadores votaram cinco Projetos de Lei em extraordinária. As proposituras de autoria do Executivo que institui o Programa de Estímulo a Cidadania Fiscal, concede subvenção social às entidades beneficentes, amplia o percentual de desconto para o pagamento do IPTU, altera o código tributário do município, e institui o Programa Bolsa Atleta foram aprovados por unanimidade.

A Câmara realiza ainda uma próxima sessão extraordinária para votar em segundo turno o projeto de alteração do código tributário, que acontece na próxima sexta-feira (12/12), às 15h. A sessão terá transmissão ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. Mais Informações, www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela ou (12) 3896.9600.