• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    17/10/2014

Vereador reivindica berçário municipal

O vereador Thiago Santos (Dr. Thiago-SDD) solicitou ao Executivo, em requerimento aprovado na sessão da última terça-feira (14/10), a criação de um berçário municipal para crianças que não possuem idade para frequentar a creche.

De acordo com Thiago, a criação de um berçário é necessária, pois grande parte das mães de baixa renda, após o fim da licença maternidade, deixam seus empregos por não ter alguém para cuidar de seus filhos.

O berçário municipal já é uma realidade em diversas cidades, o que proporcionou a qualidade de vida de muitas famílias. “A situação é constrangedora, visto que muitas vezes as mães contam somente com a ajuda de amigos para cuidar de seus filhos até que atinjam a idade para frequentar a creche”, diz Thiago.