• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    15/10/2014

    Moção em homenagem ao Dia dos Professores marca sessão de Câmara

    Os vereadores do arquipélago se reuniram, nesta terça-feira (14/10), para mais uma sessão ordinária. Na ocasião, foram apresentados requerimentos e indicações para melhorias no município, além da moção de louvor aos professores e sessão extraordinária.

    Aprovada por unanimidade, a moção de louvor homenageou professores aposentados do município em comemoração ao Dia do Professor (15/10). De autoria da vereadora Benedita Gonzaga (Prof. Dita-PTB), a moção agraciou trinta e cinco educadores. “Quero homenagear a todos os professores que estão na aposentadoria, mas sagraram por toda sua vida a sublime missão de educar o cidadão ilhabelense e exerceram suas funções com tanto esmero e amor pela profissão que escolheram”, disse a vereadora.

    Os vereadores também solicitaram melhorias, por meio de requerimentos e indicações, como uma nova linha de ônibus com destino Balsa/Morro da Cruz/Vila, de autoria da vereadora e presidente do Legislativo, Gracinha Ferreira (PSD), e a criação de um berçário municipal para crianças que não possuem idade para frequentar a creche, de autoria do vereador Thiago Santos (Dr. Thiago-SDD).

    Extraordinária

    Em sessão extraordinária, a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que “Autoriza o Poder Executivo a conceder complementação de subvenção social às entidades beneficentes no exercício de 2014”.

    A propositura visa complementar a subvenção já aprovada, em maio deste ano, que agracia as Associações de Pais e Mestres das escolas municipais, com a finalidade de permitir o encerramento dos contratos trabalhistas, sem prejudicar o desenvolvimento do plano de trabalho que vem sendo desenvolvido.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600