• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    08/10/2014

Vereador sugere controle de frequência digital nas escolas

O vereador Adilton Ribeiro (PSD) sugeriu à Secretaria de Educação, por meio de requerimento, a implantação do controle eletrônico de frequência dos alunos para as escolas do município.

A reivindicação do parlamentar pretende inovar o método de frequência para aperfeiçoar vários aspectos como controle diário de classe e de merendas, evasão escolar, acompanhamento do programa Bolsa família (que se baseia na frequência dos alunos para manterem o benefício).

O controle eletrônico deve ser feito por meio de instalação de um leitor biométrico por sala de aula, os responsáveis pelos estudantes poderão receber e-mail e SMS informando a presença ou ausência do aluno e a cozinha da instituição de ensino recebe em tempo real o número exato de alunos que estão na escola para fazer a quantidade ideal de comida.

Adilton ainda citou a eficiência na adesão do controle digital desde 2012 no município de Praia Grande. “Acredito ser pertinente o interesse do município aderir a este sistema de controle, pois além de incentivar a frequência dos alunos, otimiza vários outros mecanismos que fazem parte do ciclo do serviço público, atingindo desse modo, um percentual positivo quanto ao planejamento, organização, direção e controle das atividades desenvolvidas pela instituição”, explica o vereador Adilton.