• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    01/10/2014

Câmara aprova suplementação de royalties em segunda votação

A Câmara de Ilhabela aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei que “dispõe de suplementação de dotação orçamentária”, na sessão extraordinária desta terça-feira (30/9). A propositura, de autoria do Executivo, destina verba no valor de R$ 19.772.000,00, proveniente de royalties de petróleo, para melhorias de infraestrutura e aparelhamento em diversas áreas.

O projeto foi aprovado com dois votos contrários da vereadora Benedita Gonzaga (Prof. Dita – PTB) e vereador Sampaio Junior (PROS). O parlamentar Sampaio disse ser favorável às melhorias, porém defende a discussão de alguns itens da suplementação, como a implantação do transporte hidroviário. Já o vereador Luizinho da Ilha (PCdoB), que votou a favor do projeto, explicou que muitos pontos sobre o transporte marítimo foram esclarecidos, como o uso de embarcações de fibra, devido à manutenção e mão de obra locais, o vereador ainda citou diversos investimentos na educação e no esporte. A vereadora Rita Gomes (Dra. Rita – PTdoB) defendeu a utilização da receita e dos royalties com qualidade. “Embora esse projeto tenha um cunho social muito grande, com investimentos importantes, nós não podemos deixar de lado a discussão técnica”, argumenta.

A suplementação irá proporcionar e permitir a viabilização do transporte hidroviário, adequação de atracadouros, desapropriação para construção do PEI II e implantação de salas de aulas, construção de PAS – Posto de Saúde da Família, construção do auditório da nova sede da Câmara, implantação de casas populares, entre outros benefícios.