• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    01/10/2014

    Câmara aprova suplementação de royalties em segunda votação

    A Câmara de Ilhabela aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei que “dispõe de suplementação de dotação orçamentária”, na sessão extraordinária desta terça-feira (30/9). A propositura, de autoria do Executivo, destina verba no valor de R$ 19.772.000,00, proveniente de royalties de petróleo, para melhorias de infraestrutura e aparelhamento em diversas áreas.

    O projeto foi aprovado com dois votos contrários da vereadora Benedita Gonzaga (Prof. Dita – PTB) e vereador Sampaio Junior (PROS). O parlamentar Sampaio disse ser favorável às melhorias, porém defende a discussão de alguns itens da suplementação, como a implantação do transporte hidroviário. Já o vereador Luizinho da Ilha (PCdoB), que votou a favor do projeto, explicou que muitos pontos sobre o transporte marítimo foram esclarecidos, como o uso de embarcações de fibra, devido à manutenção e mão de obra locais, o vereador ainda citou diversos investimentos na educação e no esporte. A vereadora Rita Gomes (Dra. Rita – PTdoB) defendeu a utilização da receita e dos royalties com qualidade. “Embora esse projeto tenha um cunho social muito grande, com investimentos importantes, nós não podemos deixar de lado a discussão técnica”, argumenta.

    A suplementação irá proporcionar e permitir a viabilização do transporte hidroviário, adequação de atracadouros, desapropriação para construção do PEI II e implantação de salas de aulas, construção de PAS – Posto de Saúde da Família, construção do auditório da nova sede da Câmara, implantação de casas populares, entre outros benefícios.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600