• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    10/09/2014

Câmara promove audiência sobre travessia de balsas em condições climáticas adversas

A Câmara do arquipélago irá realizar no dia 16/9, próxima terça-feira às 18h30, uma audiência pública, proposta pelo vereador Sampaio Junior (PROS), sobre o serviço de travessia de balsas em dias de adversidades climáticas, visando a criação de um plano de contingência.

Sampaio propôs a audiência, por meio do Requerimento 347/2014, para tratar com os responsáveis pelos serviços públicos sobre soluções que poderão ser adotadas para as ocasiões de situações climáticas adversas, que prejudiquem ou paralisem o serviço de travessias de balsas entre Ilhabela e São Sebastião.

O vereador é sabedor de que a situação ocorre devido às normas de segurança estabelecidas tanto pela Capitania dos Portos, quanto as demais legislações vigentes no serviço prestado pela Dersa, porém acredita na necessidade da criação de mecanismos que garantam ao menos a travessia de pedestres que, na maioria das vezes, é composta por trabalhadores e estudantes que estão em trânsito, assim como outras pessoas que tenham compromissos inadiáveis. De acordo com o parlamentar, o diálogo entre os representantes irá possibilitar a criação de um plano de contingência que garanta a travessia da população em ocasiões de mudanças climáticas acentuadas que chegam a paralisar o serviço por horas.