• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    28/08/2014

AME terá nova área de acolhimento aos pacientes que aguardam consultas

Questionada, por meio de requerimento da vereadora e presidente da Câmara de Ilhabela, Gracinha Ferreira (PSD), sobre a retirada do espaço de espera destinado aos usuários que aguardam atendimento no Ambulatório Médico de Especialidades – AME, a Secretaria Estadual de Saúde informou que será construída uma nova área para acolhimento dos pacientes.

A vereadora questionou os motivos que determinaram a retirada da cobertura e assentos instalados na área externa do AME de Caraguatatuba, destinados à acomodação dos pacientes que aguardam atendimento. De acordo com Gracinha, o local de espera acolhia pessoas de vários municípios da região que, pela distância e dificuldade de acesso, chegavam com demasiada antecedência em relação ao horário de consulta ou exame agendados. Para a presidente da Câmara, a estrutura é imprescindível para a população do litoral norte, visto que os pacientes, inclusive idosos, gestantes e mães com crianças, aguardam pelo atendimento de forma inadequada.

A Secretaria de Saúde comunicou, através de ofício, que um novo contrato de gestão irá contemplar recursos de investimentos para a construção de uma nova área de acolhimento no estacionamento do AME, que será finalizada até o final deste ano, para melhor conforto dos pacientes.