• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    22/08/2014

Palestra sobre Direito Contemporâneo reúne advogados na Câmara

A Câmara sediou, na noite de quinta-feira (21/8), uma palestre sobre Direito Contemporâneo que reuniu vereadores e advogados em celebração ao Dia do Advogado (11/8).

A palestra ministrada pelo juiz titular de Ilhabela, Carlos Eduardo Mendes, teve o intuito de incentivar a reflexão sobre assuntos contemporâneos do direito, abordando temas atuais como casos da internet. De acordo com o juiz, a realização do encontro entre os profissionais é importante pela troca de conhecimentos. “A aplicação do direito demanda constante estudo e a teoria depende da troca de experiências”, explica.

O vereador Thiago Santos, que também é advogado, ressaltou a relevância do evento para a constituição no município. “A interação entre os profissionais do direito é muito interessante para a nossa legislação”, afirma o parlamentar. Também estiveram presentes os vereadores Luizinho da Ilha (PCdoB) e Sampaio Junior (PROS).