• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    13/08/2014

    Projeto de resolução é reprovado na Câmara

    Os vereadores de Ilhabela votaram, na sessão ordinária da noite de ontem (12/8), o Projeto de Resolução que regulamenta os horários das sessões extraordinárias sempre após as 18h. Com cinco votos contrários, o projeto foi reprovado.

    O projeto que modifica um parágrafo da Resolução que dispõe sobre o regimento interno da Câmara, estabelecendo que as sessões extraordinárias sejam realizadas somente fora do horário comercial, de autoria do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB), foi rejeitado pelos vereadores Adilton Ribeiro (PSD), Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), Dra. Rita Gomes (PTdoB), Gracinha Ferreira (PSD) e Nagib do Calçamento (PPS). Já os vereadores Benedita Gonzaga, prof. Dita (PTB), Sampaio Junior (PROS) e Thiago Santos (SDD), além do autor Luizinho, foram favoráveis ao projeto de resolução.

    O vereador Carlinhos não concordou com o projeto afirmando que as sessões ordinárias, realizadas sempre às 18h, já não possuem público. “Hoje tem sessão e não estamos vendo resultado”, explica.

    A vereadora dra. Rita também foi contra o projeto apesar de sugerir que as sessões sejam após o horário comercial sem constar no regimento. “Embora não esteja no regimento interno, nada impede que façamos as sessões extraordinárias após às 18h.

    Já o dr. Thiago defendeu e parabenizou o projeto do vereador Luizinho. “É justo que a população tenha oportunidade sim”.

    O vereador Sampaio afirma não ver a necessidade das sessões serem realizadas durante o horário comercial. Ele também justifica que, apesar de não haver público presente na Câmara, as pessoas podem acompanhar as sessões online e que não seria possível assistir enquanto trabalham. “Acho válido criarmos mecanismos de condição”, conclui.

    Para Luizinho da Ilha, o projeto é fundamental para dar transparência ao Legislativo. “Mesmo que ninguém compareça, temos que dar oportunidade para a população participar”, justifica.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600