• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    11/08/2014

Câmara de Ilhabela terá sede própria

A presidente da Câmara, Gracinha Ferreira (PSD), recebeu, na manhã desta segunda-feira (11/8), simbolicamente a chave do novo prédio do Legislativo, entregue pelo prefeito Antônio Colucci (PPS).

O prefeito oficializou a compra da nova sede na presença da presidente Gracinha e dos vereadores Adilton Ribeiro (PSD), Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), e dr. Thiago Santos (SDD), além de funcionários da Câmara, secretários municipais e da vice-prefeita Nilce Signorini. O Executivo já havia declarado, por meio de decreto, de utilidade pública o imóvel localizado a Rua Gerson Peres de Araújo, n° 144, no bairro barra velha, para a instalação da Câmara. A compra do prédio ficou em R$ 2.350.000,00.

A aquisição do prédio para a construção da nova sede terá verba proveniente das economias conquistadas no biênio da presidente Gracinha Ferreira (PSD). Nesse ano, o Legislativo pretende economizar a quantia de R$ 1 milhão que deverá ser devolvido aos cofres da Prefeitura. Já em 2013, a Câmara economizou o valor de R$ 710 mil reais.

A mudança para a sede própria da Câmara ainda não tem data prevista. A Casa de Leis está no atual endereço (Vila) desde 2001, antes disso ocupava um pequeno espaço na antiga delegacia da cidade. O Legislativo pretende devolver o espaço utilizado para a Biblioteca Municipal.

O novo endereço da Câmara pretende facilitar o acesso do munícipe para acompanhar os trabalhos do Legislativo. A mudança é um anseio dos todos os vereadores da Casa, que se empenharam para conquistar uma sede própria para a Câmara.

“A sede própria da Câmara é uma grande conquista deste biênio. O empenho dos pares, com o apoio e a sensibilidade do prefeito, além da economia dentro destes dois anos foi essencial para alcançar o objetivo de trazer o Legislativo para perto dos munícipes”, explica Gracinha.