• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    10/07/2014

    CPI ouve engenheiro responsável pela execução da obra do Teatro

    Os vereadores de Ilhabela membros da CPI, que investiga os indícios de irregularidades na obra do Centro de Convenções e Teatro Municipal, questionaram o engenheiro responsável pela Empresa Pré Engenharia, Pedro Henrique Vieira Monteiro, na manhã desta quinta-feira (10/7).

    O engenheiro, também sócio proprietário da empresa, afirmou que a obra foi iniciada em 2011 com um projeto básico já pronto e que o projeto foi modificado três vezes por existirem várias falhas e imprevistos. O representante também assegurou que não recebeu o projeto de sondagem de fundação e que a obra está em aproximadamente 60% realizada. “A empresa ganhou a licitação para execução da obra e não do projeto. Em 30 dias teremos o projeto final”, diz Pedro Henrique.

    Como problema apontado pela CPI por ser contra a legislação municipal vigente, o engenheiro confirmou que a obra possui três pavimentos, onde é permitido apenas dois. Com foto em mãos, os vereadores ainda questionaram Pedro sobre pilar apoiado em parede de blocos, porém o engenheiro garante desconhecer a existência da construção.

    Questionado sobre a concretagem e os projetos da obra, Pedro Henrique não soube dar as informações por precisar de relatórios em mãos. A Comissão Parlamentar de Inquérito já solicitou por ofício que a empresa envie ensaios de resistência do concreto utilizado na obra bem como todos os projetos de arquitetura, estrutura e instalações das adequações do projeto original e as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica - ART.

    A próxima reunião da CPI está prevista para a próxima quinta-feira (17/7) às 10h na Câmara Municipal.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600