• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    10/07/2014

CPI ouve engenheiro responsável pela execução da obra do Teatro

Os vereadores de Ilhabela membros da CPI, que investiga os indícios de irregularidades na obra do Centro de Convenções e Teatro Municipal, questionaram o engenheiro responsável pela Empresa Pré Engenharia, Pedro Henrique Vieira Monteiro, na manhã desta quinta-feira (10/7).

O engenheiro, também sócio proprietário da empresa, afirmou que a obra foi iniciada em 2011 com um projeto básico já pronto e que o projeto foi modificado três vezes por existirem várias falhas e imprevistos. O representante também assegurou que não recebeu o projeto de sondagem de fundação e que a obra está em aproximadamente 60% realizada. “A empresa ganhou a licitação para execução da obra e não do projeto. Em 30 dias teremos o projeto final”, diz Pedro Henrique.

Como problema apontado pela CPI por ser contra a legislação municipal vigente, o engenheiro confirmou que a obra possui três pavimentos, onde é permitido apenas dois. Com foto em mãos, os vereadores ainda questionaram Pedro sobre pilar apoiado em parede de blocos, porém o engenheiro garante desconhecer a existência da construção.

Questionado sobre a concretagem e os projetos da obra, Pedro Henrique não soube dar as informações por precisar de relatórios em mãos. A Comissão Parlamentar de Inquérito já solicitou por ofício que a empresa envie ensaios de resistência do concreto utilizado na obra bem como todos os projetos de arquitetura, estrutura e instalações das adequações do projeto original e as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica - ART.

A próxima reunião da CPI está prevista para a próxima quinta-feira (17/7) às 10h na Câmara Municipal.