• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    27/06/2014

“Dança de Rua é Arte” recebe Moção de Louvor

O vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos-PMDB) homenageou o Grupo “Dança de Rua é Arte” pelo desempenho no mundial de Hip-hop, em Las Vegas (EUA), com Moção de Louvor aprovada por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (24/6).

O grupo de dança idealizado e desenvolvido pelo coreógrafo Kléber Moreira surgiu há dezesseis anos em Ilhabela. Em 2013, o grupo representou o Brasil pela categoria juvenil (dos 10 aos 17 anos) no Campeonato Mundial de Hip-hop em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento reuniu 21 países, com 2,5 mil dançarinos, 250 grupos. Na categoria, se consagrou na 37° colocação e foi o melhor grupo do país na classificação final. Hoje o Grupo “Dança de Rua é Arte” conta com 35 dançarinos e tem os títulos de campeão do litoral dance festival, por seis vezes, campeão estadual, por duas vezes, e campeão regional, por três vezes. A equipe faz parte da seleção brasileira de Hip-hop e já está classificada para o campeonato brasileiro deste ano, que acontece em dezembro.

Os parlamentares elogiaram e parabenizaram o grupo pelo trabalho de dança e arte que vêm sendo realizado durante anos. “Espero que a equipe continue lutando para brilhar cada vez mais, nos dando muito orgulho”, diz Carlinhos, autor da moção.