• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 27 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    26/06/2014

    Câmara faz entrega de moções e se despede de padres da cidade

    A Câmara de Ilhabela realizou uma cerimônia de entrega de moções de louvor em homenagem aos padres Daniel Inácio e João Marcos da Silva, na manhã desta quinta-feira (26/6). Os padres estão de partida do município para atuar em novas congregações.

    As moções de autoria da vereadora e presidente da Casa de Leis, Gracinha Ferreira (PSD), subscrita por todos o pares, foi aprovada na sessão ordinária da última terça-feira (24/6).  A homenagem aos padres se dá devido à atuação e aos relevantes serviços prestados à comunidade.

    O padre Daniel Inácio, natural da cidade de Poá, esteve há quase quatro anos à frente da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda. Durante esse período, reabriu as Capelas São Miguel, Santa Cruz, e Rosa Mística, além de promover a reforma da Capela Imaculada Conceição, e o restauro da Igreja Matriz, no Centro. Sua atuação também ficará marcada pela construção da nova Capela Nossa Senhora Aparecida, a finalização das Capelas Santa Terezinha, Santo Antonio e São João Batista. “Não há dúvida de que o Padre Daniel, pelos exemplos de fé, amor, perseverança, ficará para sempre no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele e usufruir de sua entrega e trabalho à Deus e também à comunidade”, fala Gracinha.

    O padre João Marcos, nascido em Piquete, assumiu como vigário na Paróquia Nossa Senhora da D’Ajuda em 2013, onde já atuava como diácono. Sua atuação na comunidade católica, foi marcada por muitas obras como reabertura, reforma e finalização de diversas e importantes capelas nos bairros borrifos, cocaia, rodamonte, armação, centro, portinho e perequê, além da construção da nova Capela “Nossa Senhora Aparecida”, na barra velha. Os fiéis passaram a identificá-lo como “Sabiá Laranjeira”, ave conhecida por seu canto, pois cantava e incentivava os paroquianos a cantar. “Seu jeito simples, sua sabedoria e generosidade conquistaram a admiração e o respeito da comunidade e fortaleceram a vivência comunitária religiosa, marcada por fé, paciência e perdão”, conta a autora da moção.

    Os munícipes e as autoridades presentes se emocionaram ao se despedir dos padres. “Sabemos que em time que está ganhando não se mexe, mas esse é o desejo de Deus”, fala o vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB).





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600