• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    06/06/2014

    Vereador quer audiência sobre Saneamento Básico

    O vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, Carlinhos (PMDB) solicitou, por meio do Requerimento 240/2014, uma audiência pública para discutir sobre situação do saneamento básico e a balneabilidade das praias do arquipélago. A reivindicação foi assinada por todos os pares da Casa.

    De acordo com o parlamentar, a Câmara vem recebendo diversas críticas e indagações de munícipes e veranistas que pedem providências de curto prazo para solucionar os problemas de balneabilidade das praias que permaneceram impróprias durante longos períodos de 2013 e 2014.

    Carlinhos explica que não encontrou um posicionamento de responsabilização da Sabesp quanto ao problema, já que a empresa sustenta que o principal fator da poluição e falta de balneabilidade está ligado às ocupações desordenadas que se valem dos córregos e rios para depositarem seu esgoto doméstico. Ainda foi apontado que o nível de chuvas no verão teria comprometido a qualidade da água do mar. Porém, o verão deste ano teve um dos menores índices pluviométricos.

    Levando em consideração os fatores indicados, o edil ainda acredita na necessidade de uma Estação de Tratamento de Esgotos no município.Esta situação é inaceitável, pois além de não permitir que os moradores se utilizem deste meio de lazer, ainda compromete nossa economia local, que está ligada ao turismo”, argumenta.

    O vereador também solicita a presença da presidente da Sabesp, Dilma Pena, do gerente geral do Terminal da Transpetro de São Sebastião, Francisco das Chagas Peixoto Marques, além de deputados envolvidos com os assuntos de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600